Em pesquisa divulgada na tarde desta quarta-feira (18) pelo instituto de pesquisas Plural, de Olinda, a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) surge em primeiro lugar das intenções de voto para o novo governo de Pernambuco. Já cotada para o pleito de 2022, a petista mostra interesse na gestão estadual desde que perdeu as eleições para a prefeitura da capital pernambucana.
O levantamento considerou cinco cenários com os possíveis candidatos do próximo ano. Em todos eles, Arraes liderou. Na simulação em que todos os postulantes são apresentados ao eleitor, a deputada aparece com 25% das intenções de voto e é seguida por Raquel Lyra (PSDB-PE), prefeita de Caruaru, com 11%.
No mesmo cenário, o senador Humberto Costa (PT-PE), cuja candidatura já é discutida pelo seu partido junto às possíveis siglas da frente nacional, teria 9%, seguido por Geraldo Júlio (PSB), com 8%; Miguel Coelho (DEM), com 7%; e Anderson Ferreira, também com 7%. Clarissa Tércio (PSC) aparece com 3%, enquanto 11% disse não votar em nenhuma das sugestões. Nulos foram 8% e 13% não soube ou não respondeu.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 11 de agosto, em mais de 80 cidades do estado, de forma presencial.
Postar um comentário