Eleitores que desejam emitir o primeiro título de eleitor, transferir o local de votação ou regularizar o documento têm mais um mês de prazo para fazer isso junto à Justiça Eleitoral. O prazo para quem precisa fazer essas modificações para poder votar nas eleições de outubro deste ano termina em 8 de maio. A partir dessa data, ocorre o fechamento do cadastro eleitoral para a organização da votação.
Primeiro título de eleitor: é necessário agendar atendimento presencial para emitir o primeiro título; Transferência e regularização: eleitor que já tem biometria pode fazer essas alterações pelo site; quem não tem biometria cadastrada na Justiça Eleitoral precisa agendar atendimento presencial para ir até o cartório eleitoral e transferir ou regularizar o documento.
A transferência de domicílio eleitoral pode ser solicitada pela internet, na plataforma Título Net. Para acessá-la, é preciso ir ao site Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e escolher a opção “Autoatendimento Eleitoral”, na parte direita da página. Neste campo, é preciso selecionar a seção “Atendimento Eleitoral” e, em seguida, clicar no campo “Atualize seu endereço”.
Postar um comentário